Playlist da semana – O que tá tocando aqui?

playlist da semana.pngPor Caroline Moreira

Hoje eu queria fazer algo diferente, compartilhar um pouco do meu gosto musical, mas é um pouco além disso. É o que eu diria “algo que você precisa parar para escutar um dia”, seja porque a melodia é maravilhosa ou a letra é incrível. Ou apenas para conhecer novos cantores/bandas e músicas, fugindo um pouco daquilo que você sempre ouve e se aventurando em canções que você nem sabia que existiam (ou sabia e tinha um certo preconceito ou apenas não dava a mínima). Não se espantem se as músicas forem muito diferentes uma das outras, essa é a tal intenção.

Para começar, eu não podia deixar de mostrar a vocês essa música:

1. Volcano – Damien Rice

Volcano é simplesmente magnífica, talvez seja pela letra ou pela junção das vozes de Damien Rice com a de Lisa  Hannigan (que canta sem forçar a voz, amo esse jeito suave que soa, pois é necessário nessa canção). Não posso deixar de falar na profundidade com que é interpretada! Isso me deixa pasma, e o arranjo dos instrumentos tornam aquilo que já é incrível por si só, ainda mais surpreendente.

2. Geni e o Zepelim – Chico Buarque

A música interpretada pela Letícia Sabatella é a minha versão favorita. Sou apaixonada pelo Chico, mas quando a vi cantando com tamanha entrega, fiquei embasbacada. A canção é muito atual porque ainda jogam pedra na Geni… trata sobre uma travesti, segundo a “Ópera do malandro” e até onde eu compreendi, é sobre isso mesmo. A letra é uma crítica ao caráter pseudo-moralista e hipócrita da sociedade, e por isso, não poderia deixá-la de fora. Se você ainda não ouviu, corre porque é imperdível!

3. If I were you – 2ne1

Antes de me julgarem como a louca dos asiáticos, deem uma olhada em If I were you e percebam como a letra é toda bonitinha, claro que é mais romântica e tal, porém como eu queria trazer algo mais diferente pra vocês… Acho que a melhor forma de conhecer a música coreana seria através dessa melodia calma e as vozes destacadas, sem levar em conta a interpretação! Vale super à pena dar uma olhadinha no k-pop e descobrir que nem é assim tão estranho e que você pode se apaixonar, mesmo que demore um pouquinho…

4. Here – Alessia Cara

Here é o tipo de música que tem uma batida muito legal, e se você curte ficar em casa e se sente deslocado em festas ou eventos sociais, vai super se identificar com o que ela diz. E eu gosto muito também de como a voz dela soa, nem muito escandalosa nem muito suave, e o timbre dela é ma-ra-vi-lho-so. Às vezes, me pergunto como demorei para esbarrar e ouvir ela logo de cara. Aconteceu isso com a Halsey também… É que eu sou muito receosa, mas vi que isso só me fez perder de ouvir boas músicas até agora. Aliás, Halsinha ainda não está aqui, mas já indico ela para sempre ❤

5. Nosso pequeno castelo – O teatro mágico

Okay, se você não conhece “O teatro mágico” está perdendo muita poesia em forma de canção, e não tem justificativa para não admirar o trabalho lindo que essa trupe faz! Entre versos, trocadilhos e um ritmo muito gostosinho para você cantarolar a qualquer hora do dia, eles têm músicas que deixam você boba com tamanha criatividade e beleza. Pra vocês terem noção, foi difícil demaaais decidir qual música deles eu indicaria pra vocês. Ou é porque eles são ótimos ou é porque sou libriana, vocês decidem. Por fim, nosso pequeno castelo, é a minha indicação porque foi uma das primeiras que ouvi e como fui conquistada por ela, quem sabe vocês também não são?

Esse foi o post, espero que tenham gostado e que consigam expandir o estilo musical de vocês. Mesmo que não tenham amado as dicas, só de ouvir coisas diferentes, penso que já vale de alguma coisa. O importante é dar uma variada e não ficar no mesmo lugar sempre, ah! Se gostaram de posts assim, comentem, por favor, para eu saber! Ahaha Um beijo e obrigada a todos que leram 😉

carol-bio

Anúncios

36 comentários em “Playlist da semana – O que tá tocando aqui?

    1. Chico é um mestre, não é? Adoro ele, sou apaixonada pelas letras e encantada pelos seus olhos ❤ Atualiza e vamos trocar dicas de músicas, adoraria ver as suas indicações! Obrigada por seguir, seguirei de volta xD Beijão 😉

      Curtir

  1. Oi! Eu não costumo ouvir muitas músicas, mas confesso que gostei bastante das suas indicações, principalmente da última! Também gostei de saber o que sente por cada música!
    Amei que colocasse os links das músicas para a gente ir escutando ao mesmo tempo que vai lendo o que acha da música!
    Quero muito que faça mais coisas deste género aqui no blog! Amei!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    Curtido por 1 pessoa

    1. A intenção do post foi ouvir enquanto lia, e que bom que você o fez. Acho que cria outra dinâmica 🙂 A última é maravilhosa, sou suspeita a falar né hahaha Minhas descrições lhe agradaram, awwn, obrigada por esse comentário lindo! Vamos trocar indicações, amaria saber o que tu ouve ❤ Beijão!

      Curtir

  2. Oi Carol, adorei o post…não conhecia as musicas ainda.. tenho uma amiga viciada em pop coreano kk ai as vezes ela me indica umas.. pode ter certeza que irei escutá-las, e gostei muito da maneira que conseguiu transmitir a sensação que tem ao ouvir as músicas aos demais
    Beijs ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa gente que é viciada em pop coreano é meio surtada né? hahaha É tipo um vício k-pop. Eu também escuto muito, e fico feliz que você tenha gostado da intenção do post, de verdade < Um super beijo!

      Curtir

    1. Joh, sua linda ❤ Tô tão feliz que gostou da intenção do post, e por você ter achado a lista bonita! Ouve, aposto que não vai se arrepender – espero eu – e terão mais, amei a repercussão! Lindona, xêro 😉

      Curtir

  3. Meu Deus, onde eu estava que só conheço uma música da lista?
    Damien Rice eu conheço e ouvi algumas músicas, adorei a voz e o estilo dele. E esse grupo de k-pop eu super já ouvi falar, uns amigos meus amam pop coreano, acabo conhecendo por osmose hahaha. Vou conferir as outras. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Damien Rice eu que me espantei por demorar conhecê-lo, ainda mais no Facebook. Ahaha Capopero é aquela coisa né, quer infectar todos os amigos, adorei POR OSMOSE auhauha Confere, espero que curta as demais. Beijão, Carol ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s