Playlist da semana – O que tá tocando aqui?

playlist da semanaPor Marina Rodrigues

Quem me conhece sabe que o meu IPod é bem bizarro, uma mistura de tudo que uma mente perturbada como a minha pôde conceber ao longo dos meus anos de solidão e compulsão artística. São exatamente 64 GB que vão de Guilty Pleasures a músicas clássicas, experimentais, Indie, Pop, Blues, Jazz, Metal Sinfônico, Rockabilly, New Wave, MPB, muitas bizarrices e muito do bom e velho Rock Progressivo. Mas isso vocês vão conhecer um pouco a cada semana, vamos começar com a minha playlist de Indie/ o que quer que seja que eu quis botar no meio.

O fato é que, para mim, dividir playlists é uma coisa muito séria, é quase como dar ao outro a permissão para entrar um pouquinho dentro do meu mundo. Para mim, cada playlist tem um toque especial, algo tem que se encaixar, sejam as letras, as melodias, os estilos, o ano, mas gosto quando, mesmo diferentes, todas essas formas possam casar perfeitamente entre si e, como gosto de dizer, os meus ouvidos tenham múltiplos orgasmos musicais. Então, espero que eu possa passar um pouquinho disso para vocês, tratem a play com respeito!

1. Intro — The XX. Aquele momento que não sei se fui guiada pelo nome da música ou pelo fato dela ser a introdução perfeita. A questão é: não tem muito para falar, só escuta e sente.

2. Hourglass — Rodrigo Amarante. Porque até quem me vê na fila do pão sabe que eu amo essa música – entendedores entenderão.

3. Work Song — Hozier. Dedico essa para quem pensa que Hozier só é feito de Take Me To Church. Agora também engole To Be Alone e me diz se ainda queres continuar falando que é uma banda de um sucesso só.

4. Gimme All Your Love — Alabama Shakes. A voz dessa mulher e o modo que ela toca guitarra ainda arrepia cada cabelo do meu corpo.

5. Summertime — Janis Joplin. Confesso, nasci na época errada, meu ano é 60/70, Woodstock, movimento paz e amor, geração Beats e Deus abençoe 65, quando foi criado o Rock Progressivo. De qualquer forma, das 18 músicas da Janis que considero essenciais, essa daqui é a minha preferida.

6. Caroline — Wolfmother. Saímos do Indie, passamos no Brasil, demos uma volta em 60, agora vem comigo aqui no melhor do Hard Rock Australiano de 2000. Esse álbum poderia ter me ganhado já na capa, que é uma espécie de paródia de Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, a melhor banda de todos os tempos da face do planeta terra, mas aí você começa a ouvir o CD e é simplesmente uma das melhores coisas que você pode ouvir sentada num bar tomando aquela Skol Beats Sense gelada – momento +18, não façam isso em casa.

7. Playing with fire — Brandon Flowers. Quem aqui gosta de Tequilas, ops, quis dizer The Killers, lembra do vocalista Brandon Flowers, essa música aqui é do projeto solo dele.

8. Sway — The Kooks. Eu só sabia que essa playlist tinha que ter The Kooks, mas fiquei em dúvida se era Sway, Naive ou Gap, mas acho que Sway é a escolha perfeita, me digam o que acham das outras. Faixa bônus para vocês ouvirem: Seaside.

9. Cough Syrup — Young The Giant. E vai ter Young The Giant, sim! Para a felicidade de vocês.

10. Our Deal — Best Coast. Essa música não era bem como eu queria acabar a playlist, mas tinha que fazer vocês sofrerem com o clipe dessa música, chorem. Adeus.

Ao contrário da Caroline, prefiro não falar tanto a respeito das músicas, acho que cada um sente e se expressa de forma diferente, então me digam o que vocês sentiram e o que acharam aqui nos comentários! 😉

MARI

 

Gosta de escrever na terceira pessoa, comer brigadeiro de colher e ler creepypasta de noite. Aprecia boa música, é uma cinéfila irremediável, leitora compulsiva e fã número um de uma boa xícara de café. Ariana, 21 anos, estudante de Medicina e não adepta de rótulos.

                     FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

35 comentários em “Playlist da semana – O que tá tocando aqui?

  1. Muito legal esse post! Não conheço muito as músicas que você comentou, até porque não é um dos meus tipos de músicas favoritos mas irei ouvir as músicas que você comentou. Sempre é bom conhecer coisas novas.
    Beijo
    Blog Fala Cá!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você acaba praticamente de me indicar novas músicas, confesso que nunca ouvi falar de nenhuma, e se já ouvi não lembro. Mais irei caçar cada uma delas e escutarei, faz novos post de playlist esse esta excelente, Beijos ♡

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pra ser super sincera, não conheço nenhuma das músicas (momento vergonha da minha parte rsrs), confesso não ter um estilo de música preferido, mas quase não saio em busca de músicas novas ou diferentes. Já anotei as indicações e vou da uma olhadinha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s