Top 3 filmes de terror preferidos para assistir no Halloween

 Top 3 filmes de terror preferidos para assistir no Halloween

por: Marina Rodrigues

Aqui vai um Happy, Happy Halloween para os cinéfilos de plantão. Bem, para quem acompanha as postagens do Blog, eu sou aquela menina da Playlist que ninguém conhecia as músicas (Desculpa, gente), agora quero apresentar para vocês meus filmes de terror preferidos (ou pelo menos aqueles essenciais para o dia de hoje) espero que vocês gostem!

Meus top 3 (mais de 3) filmes de terror preferidos para assistir no Halloween:

1. Trilogia Evil Dead (A Morte do Demônio/Uma Noite Alucinante)

Resultado de imagem para trilogia Evil Dead posteres

Evil Dead é um filme de terror Trash dos anos 80, precisamente de 1981, dirigido pelo gênio Sam Raimi (Sim, o mesmo de Spider-Man, Arraste-me para o inferno, Oz: mágico e poderoso e produtor de O Grito e Xena, a princesa guerreira). Precisamente, não é qualquer Trash, mas ícones, verdadeiras obras-primas que celebram a violência, o sangue e o humor negro de baixo orçamento Hollywoodiano, se me permitem dizer. A questão é que: quem me conhece sabe que filme de terror para mim é aquele cuidado de fazer a mão, é a maquiagem, o sangue sendo jorrado, não os efeitos computadorizados de hoje, apesar de eles serem maravilhosos, ainda prefiro os filmes à moda antiga. E Evil Dead é meu preferido deles.barra
Sinopse: Um grupo de cinco jovens amigos vai para uma cabana na floresta, onde descobrem uma indescretível e mortal criatura. Ao descobrirem o “Necromicon – O Livro dos Mortos” e ao ouvirem uma gravação que exalta os poderes do demônio, sem querer libertam o horro em sua mais pura expressão. Um a um, eles enfrentam o poder do mal e se transformam em mortais e horríveis zumbis. E, quando resta apenas um deles, não há alternativa senão lutar pela sobrevivência durante a noite mais alucinante de toda sua existência.
 barra

Evil Dead 2 (1987) — No Brasil: Uma Noite Alucinante 2

Sinopse: Ash leva sua namorada Linda até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

Army of Darkness (1992) — No Brasil: Uma Noite Alucinante 3

Sinopse: Ash é sugado por um vórtice e é jogado nos primórdios da Era Medieval, onde terá que encontrar o livro dos mortos, que tem o poder de enviar Ash de volta para sua época, mas não antes de enfrentar um exército de demônios.
barra
Em 2013 lançaram um Remake que você pode encontrar no Netflix, apesar de eu não ter gostado tanto quanto os filmes originais, ainda sim acho válido assisti-lo como uma celebração dessa trilogia maravilhosa que marcou para sempre a história dos filmes desse gênero, de um lado temos o fator de o Remake ter sido escrito e produzido pelo próprio Sam Raimi, apesar de dirigido por Fede Alvarez. Enquanto os efeitos do primeiro são de baixo orçamento (o que, ao meu ver, é uma das melhores partes e o que o torna tão trash), este não economiza em produção, apesar da vibe independente. De qualquer forma, as atuações não são tão boas e tão memoráveis quanto a de Bruce Campbell (Ash) na película de 1981, mas essa aqui compensa no Gore e no banho de sangue gratuitos.
Trailer: aqui!
barra
2.  Saga Halloween
barra
Resultado de imagem para série Halloween posters
 barra
Sinopse: Situado na cidade fictícia de Haddonfield, Illinois. Na noite de Halloween, em 1963. Um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael Myers, 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo de matar.
barra  barra
Halloween é um série com 8 filmes e 2 remakes, criada em 1978 por John Carpenter, que segue uma série de assassinatos cometidos por Michael Myers, em minha opinião simplesmente a melhor construção da psicopatia em um personagem cinematográfico. Michael Myers é meu, se é que isso existe, serial Killer preferido (se falando de filmes, é claro), deixe-me explicar direito: odeio o Jason. Sim, você leu bem, acontece que o Jason parece se teletransportar magicamente até a vítima, ela corre, mas puft! De repente Jason está na frente dela, não consigo conceber. Enquanto que Michael Myers caminha friamente até sua vítima, por vezes até mesmo deixando-a escapar, construindo um clima de suspense absurdo no expectador.
 barra
Sem contar a construção da história, gerada pela quantidade quase que desnecessária de filmes, o que acaba por fazer você ter certa afinidade com o personagem e ir percebendo as nuances que levaram até a circunstância do primeiro filme, sem contar as cenas memoráveis, que ainda hoje me dão arrepios ao lembrar ou então, quem nunca assistiu ao terceiro filme da série (por sua vez, uma história completamente diferente da de Michael, carregando apenas o nome da franquia) e não ficou cantarolando por dias a música do comercial da Silver Shamrock? Também devo mencionar a atuação sensacional de Jamie Lee Curtis (momento curiosidade: ela é filha da moça no chuveiro da icônica cena do filme Psicose) nesse filme, mas isso é algo que você deve ver por si mesmo.
barra
Aqui vai a cronologia oficial:
barra

3. O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)

the-exorcism-of-emily-rose-822

Como vocês iam reclamar de só ter filmes antigos, aqui vai uma trégua para vocês.

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Confesso que até mesmo escrever sobre esse filme é difícil para mim, tive de ligar a luz para continuar, assisti em sua estréia em 2005 e até hoje tenho problemas quando começa a chegar perto do horário das três da manhã, horário em que ocorrem os fatos do filme. E quando digo “fatos”, esse filme foi baseado em um caso verídico de um julgamento que ocorreu em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, e foi o primeiro filme do gênero terror e tribunal do cinema. Vejo esse filme não só como um filme de terror qualquer, mas como um filme indispensável para qualquer pessoa que queira fortalecer sua fé em Deus. Acredite, é assustador. Para quem quiser ler mais um pouco sobre a história real de Anneliese Michel: clique aqui!

Trailer: aqui!

E então, gostaram das sugestões? 😛

MARI

 

 

Gosta de escrever na terceira pessoa, comer brigadeiro de colher e ler creepypasta de noite. Aprecia boa música, é uma cinéfila irremediável, leitora compulsiva e fã número um de uma boa xícara de café. Ariana, 21 anos, estudante de Medicina e não adepta de rótulos.

FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

29 comentários em “Top 3 filmes de terror preferidos para assistir no Halloween

  1. Morro de medo de filme de terror! Mais sou daquelas que gosta de assistir com uma cobertinha na cara tampando o rosto sabe kkk , alguns da lista eu já conhecia, outros ainda não mais irei ver … O Exorcismo de Emily Rose foi um filme que me deixou sem dormir uns dias kkk mais eu adoro essa adrenalina!
    Beijos adorei a postagem

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sou péssima para assistir filmes de terror! Acredito que não exista meio termo, ou você gosta ou você não gosta, e nesse caso eu sou a segunda opção. Acho todos muito bem feitos, tão bem feitos que eu morro de medo, mas não dá para mim, se não fico dias sem dormir kkk. Muito legal seu post Marina e parabéns pela coragem de assistir esse gênero.
    Beijo da Cá! – Blog Fala Cá!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa muito obrigada pelas sugestões, ameiii, tudo que eu tenho em não gosto de ler livros de terror kkk eu tenho em gostar de ver terror, não conhecia as duas primeiras indicações, já o exorcismo de Emily Rose comecei a assistir uma vez e não terminei… Por favor dê mais sugestões de filmes de terror 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s