Sob julgamento

Resenha  – Sob julgamento

por: Marina Rodrigues

sob-julgamento

Sinopse: Sob julgamento” propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é a verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundado pelos europeus no final do século XVIII. Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos.

Número de páginas: 334
barra
O livro escrito pela advogada Denia Dutra, lançado em 2015 pela Editora Pandorga, é um romance envolvente e com uma narrativa espetacular. Ao longo da história, a cada palavra devorada, o suspense aumenta, a tensão percorre pelas tuas veias e te vês irremediavelmente sugado para dentro da rotina do casal Werner e Valéria. Confesso que me peguei inúmeras vezes, já com o livro fechado e imersa na minha própria vida cotidiana, pensando nos problemas desse casal tão conturbado, a construção é tão bem fundamentada, que foi quase impossível não me apegar a essa história dessa forma tão íntima.
barra
O equilíbrio perfeito entre mistérios e descobertas, fazem os personagens se encaixarem e as tramas se interligarem de formas arrebatadoras.
barra
A história gira ao redor de Vanda — embora ela seja uma personagem onipresente — sendo narrada por Valéria, sua irmã, e por vezes por alguns personagens essenciais. Vanda, Valéria, Werner, Marcelo e Isaac, uma teia de acontecimentos que se entrelaçam logo nas primeiras páginas e no primeiro capítulo que podes ler aqui. Os personagens secundários, como Odete, Nicole, Laerte, Miriam, Lorena e Christine, são tão bem trabalhados quanto os próprios personagens principais, um ponto que me agradou bastante.
barra
Werner é um homem rico, extremamente agradável aos olhos do público, mas um obsessivo compulsivo, doente e demasiadamente frio dentro de casa e no convívio com sua atual esposa, Valéria, a irmã de Vanda, sua última esposa que morreu em um misterioso acidente de carro. Vanda era querida por todos da cidade e seu fantasma parece assombrar a irmã, que faz de tudo para se parecer com ela e agradar ao temido Johann Werner.
barra
O pano de fundo é a cidade de Rio Azul, no Brasil, em que Vanda e Werner projetam seu sonho de restauração e revitalização da cidade. Porém, com a morte da mulher, o casamento com a cunhada e o seu humor instável, uma série de acontecimentos acabam se desenrolando e culminando dentro de um romance devastador entre Valéria e Isaac, um personagem que aparece logo nas primeiras páginas — a história é tão bem escrita que até a mesmo a rapidez desse romance não me incomodou, apesar de eu ser muito exigente nesse quesito. O resto da história fica com vocês.
barraA narração em primeira pessoa foi um dos pontos que mais me agradaram na história, pois os últimos livros parceiros do Blog me fizeram falta nesse sentido. Falo disso especialmente em se tratando de um romance policial, pois esse tipo de estrutura foi necessária para que eu pudesse me envolver 100% com a história e pudesse desvendar tudo junto com a personagem principal e por quem a maioria da história é narrada, Valéria. Outro ponto que me causou certo furor foi a qualidade da obra, desde a capa, a separação dos capítulos, até a linguagem e a estrutura, tudo parecia em seu lugar certo e compondo um quadro maior, que é um livro feito com um enorme cuidado, apesar de alguns pouquíssimos erros de digitação que encontrei em algumas páginas, mas perdoáveis pelo fato de ser apenas a 1ª edição.
barraA maioria das vezes que leio os livros para resenha, sinto como se estivesse trabalhando, leio com afinco e procurando cada detalhe para que possa surgir minha opinião mais sincera, confesso que fiquei tão imersa no livro, que depois de um tempo li tudo apenas como uma leitora ávida que havia recebido um livro muito especial de presente e estava a devorar cada palavra. Ao final, juro que minha vontade era de procurar a autora nas redes sociais e começar a surtar e enchê-la de comentários e elogios. Recomendo esse livro para os bons amantes de romance, romance policial, com pitadas de desenvolvimento psicológico, mistério e ficção. No mais, todos que não lerem estarão sob julgamento!
barraMais sobre a autora:

MARI

 

Gosta de escrever na terceira pessoa, comer brigadeiro de colher e ler creepypasta de noite. Aprecia boa música, é uma cinéfila irremediável, leitora compulsiva e fã número um de uma boa xícara de café. Ariana, 21 anos, estudante de Medicina e não adepta de rótulos.

 FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

70 comentários em “Sob julgamento

  1. Adoro quando o autor também tem o cuidado de trabalhar bem os personagens secundários, e não se dedicar apenas aos detalhes dos personagens principais. Também gosto de narração em primeira pessoa e ir desvendando os problemas junto com o personagem.
    Este livro tem uma premissa um pouco diferente do que já vi, mas agradou-me bastante.
    Adorei a resenha!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Lia! De fato, é um livro bem distinto da maioria e por isso se torna tão incrível e surpreendente! Acerca da construção dos personagens tanto secundários quanto protagonistas concordo. Obrigada por opinar, um beijão ❤

      Curtir

  2. Que resenha maravilhosa! Incrivelmente bem escrita e que me deixou com uma vontade gigantesca de ler o livro. Eu gosto bastante de romance policial, mesmo não conseguindo ler tanto do gênero, quanto eu gostaria.

    Vou anotar o nome desse livro aqui na minha lista *-*
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gosto muito de histórias policiais e esse clima de mistério, então obviamente me vi intrigada lendo sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa, parece que as páginas correram enquanto você lia, sinal que foi tudo ótimo hahaha. Adorei a resenha, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s