Do caos à esperança

Resenha  – Do caos à esperança

por: Jéssica Deyna

do_caos_a_esperanca_1404675832b

Sinopse: As histórias aqui narradas são resultado de fases diferentes das quais eu e minhas personagens passamos para chegar onde estamos hoje. Ao escolher textos curtos pensei em você leitor, que terá maneiras diferentes de se envolver com a leitura. Ao abrir esse livro poderá se apoderar de cada texto, terá a chance de começar do meio, do fim, do início ou escolher algum aleatório e em cada passagem, espero, que mergulhe nos sentimentos que essas personagens transmitem, mas não se afogue. Desejo um final feliz à você! 

Número de páginas: 94
Onde encontrar? Solicite um exemplar
barra
Do caos à esperança é um livro construído por contos tendo como foco principal o amor e o crescimento das personagens. Possui 94 páginas rápidas e prazerosas de se ler em um dia frio e aconchegante.
barra
A autora teve preferências por contos curtos de no máximo 3 páginas, sendo o último conto o maior (“Quanto dura”). Esta preferência se deve ao fato da intenção de fazer com que nós, leitores, nos envolvêssemos melhor com a história e até mesmo identificássemos nossa realidade com algum conto específico. Admito que achei a ideia maravilhosa, visto que não é muito comum encontrar uma coletânea do gênero de romance e que não sejam em formato de poesia. Para firmar a ideia interessante da autora com a beleza dos contos, o livro possui uma capa muito bonita; ela é simples, porém agrada devido sua delicadeza, foi realmente um toque especial.
barra
Contudo, ao ler acabei me acostumando com as histórias, já que todas se assemelham muito e os pontos que foram abordados repetitivamente acabaram estragando um pouco o prazer de ler, tornando-se assim, uma leitura cansativa. Os enredos foram deveras clichês, nada contra o clichê, mas com as abordagens repetitivas ele acabou se tornando maçante e a empolgação do início acabou se esvaindo.
barra
A escrita de Natalia é simples e de fácil entendimento, isto foi um fato que eu gostei muito. Mas deixou a desejar no quesito detalhes, entendo que os contos precisavam ser curtos, entretanto, alguns detalhes a mais deixariam  as histórias  mais reais e realmente fariam com que o leitor entrasse na história e participasse. Os contos para mim, lembraram muito one-shots postados em sites de fanfiction, nada contra estes textos, mas senti que poderiam ser mais elaborados.
barra
No conto Quanto dura?  senti falta dos detalhes e principalmente do percurso da história, as coisas aconteceram muito rápido… não deu nem para sentir o verdadeiro amor de Renata e Fernando, tanto que o amor de Fernando para com Renata pareceu muito forçado e eu como leitora, não consegui “participar” da história.
barra
Mas confesso que mesmo com tantos pontos negativos, ainda sim consegui admirar as histórias e com uma boa interpretação percebi o que ela queria realmente passar: superação. Que mesmo com todo sofrimento, mesmo que você ame alguém fortemente e fique sem essa pessoa, você é capaz de seguir em frente, antes de tudo, antes de amar alguém é necessário amar a si próprio.
barra
Caso queira solicitar um exemplar para a autora ou simplesmente bater um papo, entre em contato através do Facebook e acompanhe a Natalia também no Instagram! 🙂

jeh deyna.png

 

 

Paranaense, taurina, estudante de pedagogia – que pretende se especializar em educação infantil –, e faz curso também de maquiador profissional. Apaixonada pelo mundo da escrita e leitura, tanto quanto o mundo da beleza e até mesmo o design. Adora uma boa história de terror!

FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

46 comentários em “Do caos à esperança

  1. Adoro livros de contos, mas é muito ruim quando terminamos a leitura e sentimos que faltou algo na história E isso aconteçe na maioria desse tipo de Leitura Parabéns pela resenha, mesmo assim me deu vontade de ler

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s