10 jogos com a “fórmula de Mario Kart”

10 jogos com a “fórmula de Mario Kart”

por: Pedro Felipe

mario_kart_8_bowser_artwork

10 – Angry Birds: Go

unnamed

Os pássaros mais birutas e queridos dos últimos tempos, resolveram se aventurar em um jogo de corrida pra lá de insano e recheado com o humor típico da série. Espere encontrar altas confusões (sessão da tarde é você?) nesse jogo. Caça níquel? Talvez, divertido? Só jogando pra saber.

9 – F1 Race Stars

f1_race_stars_20-09-2012_action_088_monaco
Poderia vir com a narração do Galvão Bueno

Quando falamos de um jogo de F1, logo imaginamos gráficos ultrarrealistas, com carros fidedignos passeando por alguns dos autódromos mais famosos do mundo. Mas não é bem isso o que encontramos em F1 Race Stars, que coloca os pilotos mais queridos do mundo pra correr de maneira mais descompromissada, mas não menos competitiva, não é mesmo? Aqui os personagens são “cartoonizados” e passeiam em alta velocidade por pistas fantasiosas cheias de estereótipos dos países que recebem as famosas corridas da elite do automobilismo. Uma pedida divertida, seja você fã de fórmula 1 ou não.

8 – Chaves: Kart

chaves-kart-samsung
Seu Madruga correndo do aluguel

Ícone da cultura mundial, Chaves é um daqueles programas atemporais, que marcou a infância de muita gente e até hoje entretêm seus telespectadores. Claro que o nosso querido Chespirito não poderia deixar de se aventurar em uma corrida de Kart com sua turma. O jogo em si conta com localização pra nossa idioma, tendo até mesmo a dublagem original da série animada, tornando a experiência ainda mais gratificante.

7 – Blur

maxresdefault

Não, não se trata de um jogo da famosa banda de Damon Albarn e sim de um título de corrida no mínimo inusitado, talvez o título mais atípico da lista. Desenvolvido pela Bizarre Creations e publicado pela Activision, o jogo lançado em 2010 coloca possantes potentes para disputar corridas com poderes à la Mario Kart. Pode não apresentar pistas cartunizadas e personagens animados, mas Blur não deixa de ser uma ótima pedida para aqueles que gostam de um bom arcade.

6 – ModNation Racers

main_normal_894-t480x269
Eu já vi isso antes?

Um título que gerou muita polêmica, afinal depois do Move, qualquer movimento da Sony com “influências” de alguma coisa provinda de uma das suas concorrentes, seria taxado de cópia e duramente criticado. Nesse contexto, a empresa anunciou ModNation Racers, título que claramente tinha como base Mario Kart, mas que se diferenciava pelo fator personalização, dando liberdade ao jogador de criar e compartilhar o que bem entender.

5 – Little Big Planet Karting

lbpk_e3_2012_2
Sackboy olhando “pras inimigas” que ficaram pra trás

Seguindo a mesma filosofia de ModNation Racers e da própria franquia em si, Little Big Planet Karting ganhou vida pra surpresa de muita gente. Afinal por que aplicar em Little Big Planet uma fórmula já testada em outro jogo exclusivo da companhia que poderia muito bem ganhar uma continuação? Nunca saberemos a resposta. Mas o que sabemos, é que o Sackboy exala carisma em tudo que faz.

4 – Pac-Man World Rally

pac

Pac-Man sempre foi um cara meio apressadinho, afinal vivia correndo dos fantasmas quando ainda era um título de arcade, parece que ele cansou dessa vida e resolveu correr junto de seus perseguidores, em vez de correr deles. Bom, já dizia o ditado, se não pode contra eles, junte se a eles em corridas pra lá de malucas. De qualidade um tanto duvidosa, Pac-Man World Rally vale pelo carisma de um dos personagens mais famosos da história dos games.

3 – Diddy Kong Racing

dong
Campanha: Rare, volta pra Nintendo #VoltaRare

Nintendo e Rare, uma parceria que deu tão certo, que chega a ser difícil de acreditar que acabou. Fruto desse período áureo, Diddy Kong Racing busca inspiração em outro título da própria Nintendo, claro que estamos falando de Mario Kart. Apesar de ser extremamente divertido, não teria porque a Big N contar com duas obras parecidas, dividindo espaço em seus consoles, por isso mesmo que a Rare ainda estivesse sobre custódia da mesma, dificilmente Diddy Kong Racing receberia continuações.

2 – Crash Team Racing

993
Crash está voltando e bem que com ele poderiam voltar estas corridas também

Crash está para Sony e para os anos 90, assim como Mario está para a Nintendo e para os 80. Uma mascote divisor de águas, protagonista de títulos arrasadores, extremamente divertidos e must buy. E claro que não demoraria para o marsupial da Naughty Dog se aventurar em corridas nonsense, pegando carona no sucesso de Mario Kart, quem ganhou com essa disputa foram os jogadores, afinal Crash Team Racing é daqueles jogos que você precisa jogar.

1 – Sonic and Sega All Stars Racings

sonic

Diz a lenda, que Sonic um dia foi o responsável por bater de frente com o bigodudo, em uma rivalidade que gerou jogos capazes de fazer a terra tremer. Hoje, já distantes desse longínquo tempo, somos capazes de apreciar parcerias entre os dois personagens e até mesmo homenagens? Chame do que quiser, Sonic and Sega All Stars Racings, como o título bem diz, coloca o famoso ouriço azul da sega em corridas acirradas com personagens da empresa. Apesar do título, se basear com muito esmero em Mario Kart, ainda não consigo entender porque o Sonic precisa de um carro.

pedro.png

 

Aspirante a escritor, redator freelancer e roteirista nas horas vagas. Típico paulista, vaga de estação em estação procurando um pouco de si em cada lugar que visita. É campeão em maratona de séries e fã de carteirinha de autores como Neil Gaiman e Alan Moore, se considera um chato na maior parte do tempo, se perde em sua própria criatividade e ansiedade.

                    FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

64 comentários em “10 jogos com a “fórmula de Mario Kart”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s