Invocação do Mal 2

Resenha  – Invocação do Mal 2

por: Pedro Felipe

invoca__o_do_mal_2_-_capa_3

Duração: 135min
Onde assistir? Aquibarra

Invocação do Mal 2 é um filme dirigido por James Wan, renomado diretor do gênero, que é também responsável pelo antecessor e por obras como Sobrenatural e Gritos Mortais. Contando com uma vasta bagagem e com um ótimo histórico no terror, será que o diretor conseguiu superar sua própria obra prima em sua tão aguardada sequência? 

É só ficar e ler a nossa análise até o final pra descobrir e cuidado, essa resenha pode conter sustos e spoilers. Leiam por sua conta e risco!

O longa se passa sete anos após os acontecimentos do primeiro filme, sendo que aqui os famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren viajam para Londres, onde precisam investigar os estranhos acontecimentos que assombram uma mulher e seus filhos.

No início o filme segue aquele ritmo cadenciado, onde a história vai se desenrolando, os personagens vão sendo apresentados e a tensão vai sendo construída perante o espectador. A trama leva um tempinho até engrenar e só começa a mostrar seu verdadeiro potencial quando os personagens da sempre admirável Vera Farmiga, primorosa em sua atuação mais uma vez e do queridinho do diretor, Patrick Wilson, aparecem. Os dois atores conduzem com exímio seus papéis, tornando toda a experiência muito agradável, também é importante ressaltar a atuação da atriz Sterling Jerins que com pouca idade já demonstra muito talento.

No decorrer da película, os acontecimentos vão ficando cada vez mais macabros e assustadores, por mais que role alguns escapes fáceis como o velho clichê do jump scared, é inegável que o longa consegue criar angústia e tensão como poucos, seja pelos jogos de câmera inteligentes do diretor, pela fotografia competente aliada a uma trilha sonora arrepiante ou pela forma como as horríveis criaturas do filme são utilizadas. Em um mar de filmes de terror banais, Invocação do Mal consegue criar medo através da ocultação, do imaginário, é sobre saber esconder o que tem atrás do armário e revelar na hora certa e é ótimo ver um filme moderno do gênero fazendo isso.

O drama, outro recurso muito utilizado em filmes do gênero e quase sempre de forma forçada e errada, aqui envolve e deixa toda a trama do filme ainda mais rica e interessante. As motivações e as crenças dos personagens são questionadas, os diálogos soam verdadeiros e condizem com os atos demonstrados por aqueles que os proferem. Conforme o filme chega ao seu fim, o drama mostra ainda mais força, deixando toda experiência muito gostosa em um todo. O plot twist também não decepciona, o que torna os minutos finais sufocantes, com uma urgência capaz de prender e botar medo em qualquer espectador.

Mas infelizmente o filme está sujeito a falhas pequenas e ficam algumas lacunas no roteiro que poderiam ser preenchidas. O porquê da personagem Judy ser escolhida pelo demônio Valak que assombra a casa não fica claro e a relação das crianças com o pai que as abandonou chega a ser levantado em alguns momentos da trama, mas sem nunca ser aprofundado.

Por fim, por mais que Invocação do Mal 2 siga a velha premissa de uma família que se muda para uma casa e passa a ser assombrada, o filme consegue ser tão incrível e impactante quanto seu antecessor e sem dúvidas se mostra um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, com criaturas macabras que vão tirar seu sono por um bom tempo, o medo aqui é invocado com maestria.

pedro.png

 

Aspirante a escritor, redator freelancer e roteirista nas horas vagas. Típico paulista, vaga de estação em estação procurando um pouco de si em cada lugar que visita. É campeão em maratona de séries e fã de carteirinha de autores como Neil Gaiman e Alan Moore, se considera um chato na maior parte do tempo, se perde em sua própria criatividade e ansiedade.

                      FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

67 comentários em “Invocação do Mal 2

  1. Oii! Adorei sua opinião sobre o filme.
    Sou uma grande fã dos Warrens e assisti o filme logo quando estreiou nos cinemas. Concordo que é um filme bom tanto quanto o primeiro, e torço sempre que novos casos sejam trazidos ao cinema.
    Adorei sua análise do filme, já vou me programar para assistir novamente!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ainda nem assisti ao primeiro filme. Juro que tentei umas três vezes, mas não passei dos minutos iniciais mesmo com todo mundo elogiando. Não sei… Não tenho acompanhado os lançamentos recentes do gênero, embora eu ame esse estilo. Acho que nada consegue inovar mais :/
    Massss um dia eu termino o primeiro e encaro o segundo, mesmo com os clichês se repetindo hahaha. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá!
    Eu não assisto terror de forma alguma, sou medrosa kkkkk’
    E esse filme com certeza faria eu ficar com insônia de 1 mês e olha lá… Meu problema que sou curiosa e quero saber das histórias haha’ mas coragem pra assistir, comigo está em falta!
    Apesar de não curtir esse gênero de filme, eu adorei a sua resenha, ficou perfeita!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Como você é corajosa!! hahaha
    Eu não costumo assistir muitos filmes de terror porque sou medrosa demais!! Assisti Atividade Paranormal 4 ou 5 (não lembro agora) no cinema e fiquei quase um mês todo sem dormir direito.
    Por isso nada de filmes de terror pra mim. Livros eu até leio (vai entender), mas filmes eu passo haha

    No geral, adorei sua resenha! Super bem escrita, como sempre ♥
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s