Amor de Cordel

Resenha  – Amor de Cordel

por: Jéssica Deyna

amor_de_cordel_1462470025582814sk1462470025b

Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes. 

Número de páginas: 400
Onde encontrar? Site da autorabarra
Amor de cordel é um livro de romance e principalmente de superação, escrito pela talentosa autora Andrea Marques.
barra
Carolina é a personagem principal da história, uma mulher que um pouco insegura, tímida e também, ao meu ver, corajosa. É casada com Miguel há um bom tempo acredita que está tendo a vida perfeita mesmo que ainda não seja mãe, porém, ela tem uma surpresa quando seu marido pede o divórcio. É agora que para mim ela demonstrou ter a qualidade dita acima, Carol enfrenta o divórcio de maneira civilizada e cabeça erguida, ela chorou como qualquer outra mulher choraria, mas se ergueu e não baixou a cabeça. Não se humilhou, nem implorou para não acontecer aquilo – apesar de ter sentido vontade -, e para mim foi o ponto que mais me agradou em toda a história.
barra
Após do divórcio, a nossa heroína se muda para perto de seus familiares e resolve recomeçar mudando seu visual e voltar a trabalhar como terapeuta ocupacional. Opa, mas aí que vem o nosso clichezinho tão amado, neste local de trabalho, Dona “Carolinda” conhece o seu príncipe, Alexandre. Amor à primeira vista de ambos, Alexandre se encanta pela beleza e jeito de Carol e convenhamos, Carol também. O que impede é que, Carol é uma profissional ética e não mistura as coisas – o que até certo ponto faz todo sentido. Mas como sabemos “Deus escreve certo por linhas tortas”, e que a vida de Alexandre Galã e Carolinda resolve se encontrar fora do local de trabalho, um acaso da vida ou o destino sendo legalzão com uma mulher que realmente merece?!
barra
Alexandre é um homem atraente, sorridente e adora a vida. Tem 27 anos e é um arquiteto de renome, também é de família rica (o herdeiro para ser mais exata). E mesmo apesar destes fatos, Alexandre é uma pessoa humilde e isto foi um dos fatores para que Carol se apaixonasse por ele. Após eles se esbarrarem e as loucas investidas de Alexandre, Carol se entrega ao amor. Porém com muito receio, ela era 12 anos mais velha que Alexandre, e enfrentar as críticas é realmente muito complicado. Mas como sabemos, o amor sempre vence!
barraNesta resenha e resumo, tentei não escrever muito detalhes da história visto que poderia estragar o desejo de vocês leitores de ler está maravilhosa narrativa. Andrea Marques é realmente uma autora de mão cheia e mesmo tendo escrito uma história embasada em um romance clichê, ela conseguiu se sobressair com uma narrativa rica em detalhes – acredito que todos já saibam que prezo muito por isso -, muito bem estruturada e coerente. Talvez, alguns de vocês possam não gostar porque há realmente muito detalhes e também a insegurança da personagem é assustadora, porém, esta construção de características e personalidade da nossa heroína foi o que realmente me agradou muito nesta história.
barra
Nem toda mulher é apenas destemida ou insegura, nós somos um misto de personalidades. Há mulheres que são fortes como uma rocha para determinadas situações, mas ao ver uma rosa, derretem-se toda e caem em prantos. E para a mim a Carol foi um misto de todas nós mulheres, uma verdadeira heroína, onde teve seus momentos de insegurança e tão logo, momentos de bravura.
barra
Alexandre também possui algumas atitudes que deixavam a desejar, mas não liguei muito já que o amor era verdadeiro. O sentimento de posse do rapaz me incomodou e isto me familiarizou com o típico machismo, mas como disse a narrativa foi tão surpreendente que até mesmo estes defeitos do rapaz não atrapalharam de continuar a leitura agradável.
barra
A história também tem um foco primordial, os tão odiados pré-conceitos e o mais evidenciado foi o namoro de uma mulher mais velha com um rapaz mais novo. Oras, homens podem namorar com mulheres mais novas sem serem julgados, já as mulheres sofrem humilhações e julgamentos pelo tal ato. Sociedade um tanto quanto errada, não?!
barra
O livro possui uma capa belíssima, construída por uma mulher com um toque de aquarela, as páginas são folhas recicláveis e no rodapé o nome do livro com corações, assim como a numeração da página. Cada capítulo possui imagem de uma correntinha com corações, detalhes estes que agradam muito aos olhos de uma pessoa detalhista, como eu.
barra
Contudo, a autora Andrea Marques recebe aqui os meus parabéns pela lindíssima história e meu agradecimento de coração, por ter me proporcionado esta leitura deliciosa! Recomendo sim este livro a todos os amantes de um bom romance!

jeh deyna.png

 

 

Paranaense, taurina, estudante de pedagogia – que pretende se especializar em educação infantil –, e faz curso também de maquiador profissional. Apaixonada pelo mundo da escrita e leitura, tanto quanto o mundo da beleza e até mesmo o design. Adora uma boa história de terror!

FacebookInstagramSkoobFlickr

Anúncios

65 comentários em “Amor de Cordel

  1. Oi, Jéssica

    Eu não me senti atraída pela premissa, mas a sua resenha ficou muito boa. Você escreve super bem e avalia todos os pontos necessários do livro. É muito bom de ver isso numa resenha.
    Beijao, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vejo que o amor falou mais forte aí nessa história e venceu o preconceito, preconceito tão visto ainda hoje em nossa sociedade, gostei de conhecer um pouco mais da corajosa Carolina, parabéns pela resenha, ficou ótima, bjus.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s