5 Filmes para quem gosta dos Beatles

5 Filmes para quem gosta dos Beatles

por: Pedro Felipe

the-beatles-album-covers-wallpaper-1

O legado do quarteto de Liverpool não se restringiu apenas a música, os Beatles influenciaram toda a cultura pop e com o cinema não foi diferente. O Fab Four se aventurou na sétima arte por diversas vezes e conseguiu trabalhos primorosos e interessantes que valem a pena ser conferidos Por isso nós aqui do Blog com V, resolvemos listar 5 filmes pra você que assim como a gente é fã dessa banda excepcional! 

1. A Hard day’s night ( Os reis do Iê, Iê, Iê)

Beatles-Hard-Days-Night-1

A primeira empreitada dos garotos de Liverpool no cinema é um filme descompromissado e divertido, mostrando toda a febre da Beatlemania. Na obra, Paul, John, George e Ringo são reféns de seus fãs e de seu próprio sucesso, com muito carisma os quatro lidam com situações inusitadas e engraçadas. Juntamente com a obra, foi lançado o disco homônimo, o que serviu para alavancar ainda mais a carreira do quarteto, para completar a produção chegou a concorrer ao Oscar, um filme mais que obrigatório para fãs de carteirinha e uma boa pedida pra quem está atrás de um filme mais leve.

2. Help

help

Mais ambicioso que seu antecessor, Help é uma tentativa dos Beatles de fazer algo mais bem elaborado e produzido. Nesse filme acompanhamos a perseguição de um culto indiano ao quarteto, que busca se apoderar do anel de Ringo. Passando por diversas locações, a obra é uma aventura surreal dos garotos de Liverpool Tendo custado o dobro do anterior, Help também foi lançado com um álbum homônimo, visando promover a carreira do Fab Four. Uma curiosidade bem bacana revelada por Ringo, é que muitas cenas foram filmadas com os integrantes sobe efeito de maconha.

3. Yellow Submarine

yellow

Os Beatles estavam mesmo na vanguarda da música, seus discos cheios de experimentações e técnicas inusitadas colocaram o quarteto a frente de seu tempo e eles pareciam querer seguir a mesma fórmula no cinema, o resultado disso foi a bela animação Yellow Submarine. Com cores vibrantes e muita psicodelia, a obra é uma ode ao momento inspirado que a banda vivia, posteriormente foi lançado um disco homônimo com a trilha sonora. Na trama a banda do Sargento Pepper precisa recuperar a música e a paz de volta para Pepperland se aventurando dentro de um submarino amarelo. Impossível não sair cantarolando “We all live in a yellow submarine” depois!

4. I wanna hold your hand

hold

I Wanna Hold Your Hand foi a primeira música do quarteto a estourar nos Estados Unidos, fazendo com que a Beatlemania deixasse de ser um fenômeno exclusivamente inglês e ajudando a mesma a se espalhar pelo mundo. Nesse contexto é que ocorre o filme do grande diretor Robert Zemeckis, que acompanha seis adolescentes que aguardam ansiosos a chegada dos Beatles a terra do tio Sam, buscando realizar o sonho de ver o quarteto eles viajam e enfrentam obstáculos para chegarem aos seus ídolos. A obra é muito interessante por mostrar como os garotos de Liverpool chegaram criando histeria, levando milhões atrás de suas apresentações e deixando a TV dos americanos mais ligadas do que nunca, na esperança de vê-los em programas como o The Ed Sullivan Show. Um filme divertido, bem dirigido e que vai te fazer voltar pros anos 60.

5. O garoto de Liverpool

2010_nowhere_boy_001

– Por que Deus não me fez Elvis?

– Porque estava te guardando para ser John Lennon.

Com essa resposta, a mãe do garoto de comportamento rebelde parecia saber sobre o futuro brilhante que aguardava seu filho. Mas e antes dos Beatles, da fama mundial? Quem era John Lennon antes de tudo isso ? Em O garoto de Liverpool acompanhamos a angústia existencial e os problemas familiares que moldaram a personalidade do icônico e genial Beatle. O filme conta com a bela atuação de Aaron Johnson no papel principal e apresenta momentos musicais memoráveis, sem contar que que é intrigante acompanhar os primeiros passos daquela que viria a se tornar a maior banda de todos os tempos.

pedro.png

 

Aspirante a escritor, redator freelancer e roteirista nas horas vagas. Típico paulista, vaga de estação em estação procurando um pouco de si em cada lugar que visita. É campeão em maratona de séries e fã de carteirinha de autores como Neil Gaiman e Alan Moore, se considera um chato na maior parte do tempo, se perde em sua própria criatividade e ansiedade.

                      FacebookInstagramSkoobFlickr

 

Anúncios

52 comentários em “5 Filmes para quem gosta dos Beatles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s