Ampulheta

Resenha – Ampulheta

por: Caroline Moreira

78892036-176-k941550 (1)

Sinopse: A vida continua, as coisas mudam. Mas mudam quanto? Até que ponto? […] Sabrina vive um dia de cada vez, esperando pelo momento em que poderá tomar seu lugar novamente ao lado de sua família. É mais um dia na corte quando Sabrina é atacada por uma Dama. Que não parece agir sozinha. Tudo se confunde e mistura e já nada parece ser igual. Entre Damas de olhos dourados, atentados e ameaças, e Visões com um rapaz desconhecido de cabelos cinzentos, Sabrina passa a questionar-se. Uma dúvida não para de atormentá-la: estaria ela envolta pelas mesmas correntes que a irmã? Decidida a não se deixar vencer e aprendendo pouco a pouco em quem realmente confiar, precisa depender dos poucos conhecimentos que lhe restam e vencer as barreiras que tentam restringi-la.

Número de páginas: 304
Onde encontrar? Wattpad
barra
Apesar de não ser adepta a sequências por muitas vezes julgá-las desnecessárias, encontro-me encantada pela escrita da autora e mais uma vez, ela conseguiu me surpreender, admito que o primeiro livro ainda seja o meu predileto mas este segundo possui alguns pontos que me atraíram em comparação ao outro.
barra

Primeiramente, tive acesso a um conto que se encaixa entre o primeiro e o segundo livro e relata a história de Amélia e Christopher e como se apaixonaram. Como sabem, não sou muito interessada em romance e tampouco em seu desenvolvimento, no entanto, juro que leria mais e mais páginas se houvesse! Com menos de cem páginas, esse conto me conquistou plenamente, jamais imaginei que ele fosse tão incrível e mesmo que não seja necessário lê-lo antes de prosseguir com a continuação, sem dúvidas, indicá-lo-ia. Indico até mesmo para quem não pretende ler esta série – e talvez você se interesse depois –, pois, sem dúvidas, este conto é um dos meus favoritos para todo o sempre!

O livro ainda continua de forma intercalada entre o diário de Sabrina Cameron e os acontecimentos narrados em terceira pessoa, mas sinto que o foco é distinto da primeira obra. No primeiro volume, ambas personagens, Amanda e Sabrina, possuem igual destaque, mas neste, a meu ver, Sabrina se sobressai. O que foi um dos pontos que mais me interessou, sendo que ela é a personagem mais querida para mim e que pude observar o seu crescimento, e com alguns novos personagens acrescidos à trama, o que não falta é movimentação e situações perigosas.

Desta vez, somos apresentados às consequências de Amanda ter voltado à vida e o preço que será pago conforme os Deuses decidirem. Tem-se Allen como um novo personagem e ele é um druida, creio já ter mencionado o quanto adoro esta classe! Mas este não foi o único ponto para que eu tivesse empatia por ele, pois é inevitável não se encantar pela sua história e posteriormente, enamorar-se pelo casal formado pela Princesa Sabrina e ele. Um relacionamento indesejado pelos Deuses e que provoca vários problemas. Este somente é o estopim para que os Deuses ajam como bem entenderem e comecem a persegui-los a fim de conseguir controlá-los como marionetes através de seus medos.

Contudo, Sabrina não aceitou nem uma vez o destino que lhe era dado, mesmo com visões ou muitos a julgando imatura por considerar algo impossível, ela sempre foi o tipo de personagem que enxergou além e fora da caixa. Nem sequer o medo ou suas fraquezas foram mais fortes do que seu desejo de criar o seu próprio destino embora os Deuses não concordassem. Enfrentando a tudo e aos seres mais poderosos, com certeza, iria atrair a ira dEles, porém ela saberia lidar com isso? Os Deuses conseguiriam o que querem? Afinal, você cria o seu próprio destino ou ele já é traçado por alguém?

Um dos aspectos que mais aprecio que abrange tanto a escrita da autora quanto o desenvolvimento de sua história é como ela consegue manter o leitor preso ao enredo! O conteúdo não possui acontecimentos pouco relevantes ou somente o desfecho é emocionante,  por isso, não me surpreendi ao notar que a sequência é fundamental para a série e que não é somente um livro a mais. Aliás, percebo que a cada leitura consigo identificar outra característica da Lussari que me encanta em seus textos e considero maravilhoso estar constantemente se apaixonando por uma escrita já conhecida.

O desfecho me surpreendeu, admito, e é maravilhoso como a última página de cada livro sempre contém algo intrigante ou uma frase marcante de impacto para instigar os leitores a lerem os próximos para saciar a curiosidade. Embora ainda prefira o primeiro, neste pude conhecer de modo mais aprofundado a Herdeira e notar pontos relevantes que antes passaram em branco. Para os amantes de fantasia, é uma obra indispensável e para os românticos – não que eu me encaixe nesta categoria, mas… –  o Conto será uma leitura ideal para vocês! Por fim, não perca tempo e leia: a ampulheta está correndo.

carol eu

 

 

Dona de 18 primaveras. Feminista. Estudante de Pedagogia. Amante de MPB, animes, k-pop, doramas e uma boa xícara de café. Não vive sem livros, filmes ou maquiagem. É apaixonada por Fred Elboni e quer proteger todos os animais do mundo 🌸

 FacebookInstagramSkoobTwitterFlickr

Anúncios

38 comentários em “Ampulheta

  1. Olha que legal uma resenha do wattpad por aqui.
    Eu tinha conta lá mas acabei perdendo a senha.
    Mas já vou fazer uma nova conta, adoro as histórias de lá, tem autores incríveis e com certeza vou procurar esse livro, sua resenha me deixou mega curiosa. Bjus.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Wattpad é realmente um lugar incrível pra descobrir histórias maravilhosas de autores ainda não conhecidos. É interessante pensar o privilégio de uma plataforma assim.
    Sua resenha realmente despertou minha atenção e vou aproveitar pra ler gratuitamente, porque na hora que for publicado será retirado da plataforma, enfim. Muito obrigado por apresentar essa obra de uma forma tão completa e bacana.
    =Gabriel Clube do Farol

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei a frase final, vou pegar para mim! ahahahah
    Como sempre, sua resenha é muito detalhada e deliciosa de ler!! Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio interminável, Carol!!

    Acho divertido quando leio as resenhas e consigo identificar exatamente sobre que parte o leitor está falando e isto geralmente ocorre nas suas. Continue sua leitura, espero que se surpreenda e se apaixone cada vez mais!

    Muito carinho…
    Vitória Vale Lussari

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Vi! Que honra ter você aqui. Eu quem devo agradecer pela experiência incrível que me proporcionou. Não tenho muito a falar a não ser que estou torcendo imensamente pelo seu sucesso e que quero estar presente em cada etapa do seu sonho 😉 Conte comigo. Um beijão! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s