Infinito Amor

Resenha – Infinito Amor

por: Caroline Moreira

INFINITO_AMOR_1471965406607047SK1471965406B

Sinopse:Um encontro casual. Alguns reencontros inesperados. Eva Campos aos 25 anos vivia sua vida no piloto automático. Mas tudo mudou ao cruzar com Enzo Dellanney, um homem lindo e sexy capaz de tirar o fôlego de qualquer mulher. […] 

Número de páginas: 313
Onde encontrar? Infinito Amor
barra
O romance criado por Joselyta Alecrim é realmente bem escrito, repleto de reviravoltas e surpresas – algumas agradáveis, outras nem tanto – e consegue nos envolver de forma que a leitura fluiu rapidamente sem algum empecilho.
barra
Assim que iniciamos a história, somos apresentados a dois personagens e uma situação inesperada que vivenciamos juntamente com Eva Campos que se surpreende com a súbita decisão de Caio, seu melhor amigo e primeiro namorado, ao optar pelo término por perceber que estava ansiando algo que ela jamais conseguiria lhe dar: o prazer de ter um filho. Após esse acontecimento, a protagonista se fecha durante alguns anos e evita novas relações, pois está ciente de que nunca poderá gerar um filho e ainda encontra-se angustiada por esse ter sido o motivo do término de seu namoro.
barra

Porém, a melhor amiga de Eva, Alice, intervém para que ela saia do casulo que construiu e crie coragem para alçar novos voos apesar de que ela não se sinta preparada ainda para isso. Com um convite despretensioso para uma balada, o encontro de Enzo e Eva ocorre, e por acaso ou destino, esse não é o primeiro momento em que se cruzam, ambos acabam se esbarrando vez ou outra através de encontros e desencontros. Um deles, para espanto da garota, repete-se na empresa em que ela trabalha, pois Enzo agora se tornou o novo presidente na Dellaney e isso a deixa apreensiva.

A química entre os dois é palpável e a relação deles começa de forma aberta, o que nos permite um romance mais leve e com cenas mais quentes, mas vai se desenvolvendo para uma relação mais estável e ainda que eles não assumam isso, é notável como entre eles não é apenas sexo ou atração, existe realmente algo que os une. Diferentemente de outros livros que li, neste a autora trabalhou de modo que podemos perceber como a relação deles evolui e mesmo com essa pegada clichê de que os dois deveriam cruzar o mesmo caminho e que iriam ficar juntos, os conflitos e elementos-surpresa promovem uma dinâmica melhor para a narrativa.

Confesso que não estava esperando tanto, pois tratando-se de romances sempre mantenho uma posição receosa, contudo, com o desenrolar da obra pude sentir empatia e até mesmo raiva no clímax, e que clímax! Joselyta trabalhou de forma muito eficiente os conflitos e proporcionou-nos reviravoltas capazes de movimentar o livro, alterando o que era leve para algo um pouco mais movimentado, além do mais, ela alterna os pontos de vista em que podemos compreender os pensamentos do novo CEO da empresa como também os de Eva. Gosto muito de quando temos mais de uma perspectiva, embora a narração de Eva pareça muito melhor do que a de Enzo, a meu ver, a dela era mais natural enquanto a dele me remetia algo forçado, como se ele por ser homem devesse ser narrado diferente com a presença de palavrões e ciúmes um tanto exagerados. Todavia, esse personagem não foi problemático, somente estranhei a mudança de visões em que ele sempre enxergava tudo sob um olhar mais agressivo e depois essa narração oscilava, voltando à escrita normal da autora. Nada que influencie ou atrapalhe na leitura, só considerei um pouco diferente do que encontro nas demais leituras.

Em relação aos personagens, a maioria deles era contagiante, não avistei nenhum que parecesse problemático ou mal elaborado e todos nos transmitiam algo, raros os personagens que não foram aprofundados ou você não tinha uma ideia geral sobre ele, sua personalidade e características. Ainda que a premissa tenha um quê clichê, Eva e Enzo ainda possuem certa originalidade dentro do possível e por meio dessas particularidades que o casal nos conquista.

Mesmo que não tenha sido o melhor romance que já li, indicaria “Infinito amor” porque não foi uma leitura arrastada e a revisão estava ótima, analisando que a produção é independente e até mesmo as editoras cometem erros – e muitas vezes, mais erros do que em livros independentes. E por trazer uma temática clichê, reunindo o padrão “patrão e funcionária” e como estavam destinados um ao outro, não imaginava que poderia sentir tantas emoções e realizar uma leitura tão agradável.

Sendo assim, acredito que o único ponto negativo, para mim, foi a ausência de “algo a mais” que pudesse fazer com que eu me apaixonasse perdidamente pela obra, no entanto, ainda assim adquiri um carinho enorme pelos personagens e pelo enredo pela condução admirável  que a autora realizou, mas isso é totalmente pessoal.  Para quem deseja um bom romance, indicaria sem dúvidas, pois aposto no potencial dessa escritora e torço imensamente para que ela consiga melhorar ainda mais!

carol eu

Dona de 18 primaveras. Feminista. Estudante de Pedagogia. Amante de MPB, animes, k-pop, doramas e uma boa xícara de café. Não vive sem livros, filmes ou maquiagem. É apaixonada por Fred Elboni e quer proteger todos os animais do mundo 🌸

 FacebookInstagramSkoobTwitterFlickr

Anúncios

38 comentários em “Infinito Amor

  1. Oiii, eu li esse livro e decididamente ele é um dos meus favoritos, muito bem escrito, envolvente e lindo. Eva sofreu e seguiu em frente e Enzo chegou como um anjo pra ela, cuidando das suas feridas e a abrindo novamente para o amor.Joselyta fez um belo trabalho nele, é um romance cheio de sentimento e pra mim perfeito. Adorei sua resenha, bem escrita e desenvolvida, beijão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s