Meu Milagre é Você

Resenha – Meu Milagre é Você

por: Caroline Moreira

MEU_MILAGRE_E_VOCE_1470673771603919SK1470673771B

Sinopse: Não podemos controlar nossos destinos. Somos apenas uma peça no jogo da vida. Callie sofreu um acidente que a levou ao hospital. Tirou as pessoas mais importantes sua vida e como se não bastasse, apagou sua memória. […] Como sempre, Calliope encontra conforto na música e a banda Perfeita Simetria parece a entender em todos os aspectos. Assim como em uma terapia, a vontade de voltar ao mundo logo surge e ela dedica seus estudos a se tornar produtora musical – a mesma carreira de seus pais – e continuar o legado de sua família. E como obra do destino, a banda precisa de uma gravadora nova. Ela vê isso como uma oportunidade de agradecer pessoalmente a banda que tanto a ajudou a superar uma fase difícil de sua vida. Mas não é apenas essa brincadeira que o destino vai fazer. Há muito mais do que músicas em seu encontro com Rafael, o cantor/compositor da banda. Há também a sensação familiar que lhe ocorre quando acontece o primeiro encontro. Há sentimentos que não podem ser apagados quando eles estão marcados como tatuagem sobre a pele. 

Número de páginas: 216
Onde encontrar? Meu Milagre é Você
barra
O romance criado por Andreia Nascimento traz personagens carismáticos e apesar de ser uma leitura leve, também possui momentos de tensão. Oscilando entre uma literatura suave e pesada consegue envolver o leitor e proporcionar uma leitura interessante.
barra
Com pontos de vista alternados, a autora permite vivenciar duas perspectivas distintas, a de Callie e Rafael, e confesso que isso adicionou um toque especial para a narrativa. Isso nos possibilita um envolvimento mais profundo por causa do acidente que a protagonista vivenciou, gerando como consequência a perda de memória adquirida em longo prazo. Com esse formato, sentimos e passamos pelas emoções turbulentas do músico apaixonado pela menina, como também temos acesso ao universo particular dela e os seus pensamentos confusos, ansiando por lembranças que não consegue recordar.
barra
Um dos aspectos positivos foi a apresentação de um romance que foi bem desenvolvido, equilibrando o carinho nutrido entre eles sem exageros nem abrandamentos, o que me impede de categorizar como “água com açúcar”, mas também não considero o melhor romance lido. Há pontos a serem melhorados e trabalhados, porém, em um aspecto geral, não encontrei praticamente nenhuma dificuldade em me relacionar com o casal, confesso até que me vi torcendo para os dois em muitas das situações mostradas.
barra
A respeito dos personagens, confesso que nas primeiras páginas, algumas atitudes e comportamentos me deixaram receosa, porém Rafael logo me conquistou. Ele age de forma madura em várias ocasiões, além de realmente se importar com Callie, dando-lhe o tempo necessário para permanecer sozinha e pensar acerca de tudo que está redescobrindo. Ao contrário de Chris, que acaba por se tornar ex-namorado dela, também pudera! São vários itens em seu currículo que afastam a garota: comportamento agressivo, manipulador e obcecado.  Apreciei que a autora nos exibiu esse personagem para que percebamos o quão grave isso é e como ela lidou, sempre trazendo uma protagonista convicta de que a culpa por tudo isso estar acontecendo não era sua.
barra

Contudo, ainda nesse ponto, esperava que a protagonista tomasse alguma providência, no entanto, Callie agiu como muitas mulheres: não imaginava que a situação pioraria ou que era necessário comunicar alguém. Se você for vítima de algo do gênero, não espere! É triste observar que basta pesquisar “ex inconformado com o término” no Google para termos inúmeros casos de exemplo, e você não deve se sentir intimidada nesse momento delicado. Caso ocorra alguma ameaça, perseguição ou agressão, procure imediatamente a polícia, pois estes indivíduos costumam ser imprevisíveis! Não se torne refém do medo, você estará amparada pela lei.

Já a escrita de Andreia tem leveza e fluidez, mas é perceptível que uma revisão poderia melhorar o trabalho em termos técnicos, há ausência de vírgula e palavras com grafia errada, o que atrapalha a leitura. Os parágrafos são breves e a descrição é limitada, por outro lado, a escritora soube conduzir o progresso da obra, inicialmente, pelo desenrolar dos acontecimentos e pelo rumo que a história estava tomando, pensei que o enredo se arrastaria pelas páginas restantes. Mas não foi isso que aconteceu, pois ela conseguiu manter um bom ritmo sem precipitar ou retardar os momentos, fazendo com que cada situação durasse o necessário.

A despeito da finalização, acredito que ela se saiu bem, embora fosse um pouco mais dramático do que eu imaginava e não tivesse o impacto que os leitores aguardam quando se aproximam das últimas páginas, afinal, soou levemente clichê, perdendo a emoção de não ter conhecimento do que acontece logo em seguida. Não consegui aproveitar a leitura totalmente por causa de um ou outro aspecto negativo, mas sobretudo, porque esperava mais do desfecho. Tenho ciência de que o desenvolvimento também possui relevância, entretanto, o processo de leitura foi simplesmente agradável e esse sentimento ameno se esvaiu quando pude finalizar a obra.

Por isso, “Meu milagre é você” conseguiu me trazer bons momentos ao lado de Callie e Rafael e até mesmo me enraivecer com as atitudes de Chris, mas não me cativou a ponto de considerá-lo maravilhoso. Mas é uma boa história com personagens agradáveis, e caso esteja procurando por um romance leve sem graves problemas na condução, indico-o completamente!

carol eu

Dona de 18 primaveras. Feminista. Estudante de Pedagogia. Amante de MPB, animes, k-pop, doramas e uma boa xícara de café. Não vive sem livros, filmes ou maquiagem. É apaixonada por Fred Elboni e quer proteger todos os animais do mundo 🌸

 FacebookInstagramSkoobTwitterFlickr

Anúncios

2 comentários em “Meu Milagre é Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s